Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 21/1/2010

DIREITOS HUMANOS
Nota pública do Federal defende PNDH

O CFP e sua Comissão Nacional de Direitos Humanos estão divulgando uma nota pública sobre as tentativas de minimização da abrangência do 3º Plano Nacional de Direitos Humanos. Saiba Mais. O PHDH III, construído de forma democrática por vários setores da sociedade e assinado pelo presidente Lula no final de 2009, tem recebido duras críticas de setores da mídia, da igreja católica e evangélica, militares e ruralistas, dentre outros, que, segundo o documento do CFP, "reagem violentamente a qualquer tentativa de mudança no quadro dos Direitos Humanos no País".

As organizações públicas que defendem os Direitos Humanos e apoiam o PHDH III têm se reunido regionalmente e na Câmara dos Deputados objetivando a defesa do texto integral do Plano, que pode sofrer alterações. No próximo dia 4 de fevereiro, essas organizações devem voltar a se reunir em Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Conade, também divulga uma moção de apoio ao PHDH III e convida a todas as pessoas e entidades de defesa dos Direitos Humanos a aderir a um abaixo-assinado, disponível em seu site. Participe!