Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 3/5/2010

Corep define teses para o VII CNP

A plenária do Congresso Regional de Psicologia - Corep, nos dias 9, 10 e 11 de abril, na Capital, definiu as teses encaminhadas para o VII Congresso Nacional de Psicologia (CNP), de 3 a 6 de junho, em Brasília. Ao todo, foram analisadas 188 teses, sendo três aprovadas sem alteração; 128 aprovadas com alteração; 56 Rejeitadas; e 1 menção com alteração.

Este é resultado de um processo iniciado ainda em 2009, a partir de uma série de encontros. Foram realizados inicialmente eventos preparatórios, nas mais diversas áreas: Psicologia no Ensino Médio, Direitos Humanos, Atuação do Psicólogo no Suas, Psicologia Hospitalar, Sexualidade e Gênero, Educação para Todos, Novas Tecnologias, Serviços de Acolhimento, Relações com a Justiça, Atenção Básica, Bioética, Práticas Integrativas e Complementares, Direitos da Criança e do Adolescente, Portador de Doença Crônica.

Depois vieram os pré-congressos, organizados pela Sede e pelas Subsedes, culminando com o Corep, do qual participaram os delegados eleitos nos Pré-congressos e foram escolhidos os representantes paulistas ao congresso nacional.

O CNP é a instância máxima de deliberação na estrutura do Sistema Conselhos, que a cada três anos aprova as diretrizes básicas para a sua ação. O foco desta 7ª edição do Congresso será "Psicologia e Compromisso com a Promoção de Direitos: Um Projeto Ético-Político para a Profissão e para a Sociedade".

Mantenha-se atualizado! A participação dos psicólogos tem sido fundamental para que se amplie a reflexão sobre a profissão e se definam com mais solidez as linhas de atuação do Sistema Conselhos.
O Congresso tem um hotsite, com as informações do evento.