Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 14/5/2010

18 de maio: Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes terá eventos na Capital com participação do CRP SP. Participe!

 

O 18 de maio próximo, terça-feira, será marcado em São Paulo por uma série de ações em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O destaque fica por conta de uma marcha popular, cuja concentração será às 14h30, na Praça da Sé, no centro, em direção ao Anhangabaú, dando início, no local, a apresentações artísticas - música, performance, teatro, vídeo.

Ainda no Anhangabaú, serão montadas tendas, em que se divulgará a importância do 18 de maio e será organizada a distribuição de materiais informativos. O CRP SP marcará presença neste espaço. Por meio da Comissão de Criança e Adolescente, uma equipe do Conselho estará presente reproduzindo vídeos sobre a temática, organizando rodas de conversa e divulgando ações do CRP por meio de banner, folhetos e outros materiais gráficos, atá as 20h.

Estão programadas, ainda, em várias regiões da cidade, oficinas de confecções de flores artesanais, que serão distribuídas juntamente com material de campanha - folders, cartazes, folhetos.

A data, instituída em 2000 pelo Governo Federal, tem a função de mobilizar os diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação da opinião pública em relação ao enfrentamento contra este tipo de violência. Na capital paulista, as atividades estão em consonância com o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, publicado em agosto de 2009. O evento é uma iniciativa da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes - CMESCA.