Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Comunicação | Jornal PSI |

Ciência e profissão

Aumentar textoDiminuir texto
7º conpsi
A psicologia debate seu fazer e seu pensar


Práticas e Saberes Psicológicos e suas interconexões. Esse é o tema do 7º Congresso Norte Nordeste de Psicologia (CONPSI), que se realizará de 11 a 14 de maio, em Salvador (BA). Desde a sua criação, o CONPSI é um espaço nacional de diálogo entre o mundo acadêmico e o mundo profissional da Psicologia brasileira, que procura fortalecer o intercâmbio entre a produção de conhecimento científico e a qualificação e desenvolvimento dos serviços prestados à sociedade pelos psicólogos.

Segundo o presidente da comissão organizadora do evento e professor da Universidade Federal da Bahia, Antonio Marcos Chaves, o 7º CONPSI deverá superar os cinco mil participantes. "Teremos a presença de muitos psicólogos da América Latina e também alguns da África, da Europa e da Ásia", afirma. No total, segundo ele, estão previstas a realização de mais de 3 mil atividades, como simpósios, mesas-redondas e painéis, além das 12 conferências principais, com a participação de convidados do Brasil e do Exterior.

Entre estes estarão Jorge Vala, da Iscte-Iul - Instituto Universitário de Lisboa, que vai abordar o estudo do racismo na Psicologia Social; Jaan Valsiner, da Clark University, EUA, que analisará as conexões nas diversas áreas de Psicologia a partir dos saberes e práticas e José María Peiró, da Universidad de Valencia-Espanha, que tratará da Psicologia do Trabalho e das Organizações. Ainda durante o evento, será lançado um livro contendo as apresentações dos doze conferencistas convidados.

As inscrições podem ser feitas pelo site:
http://www.conpsi7.ufba.br




volta ao índice deste número