Ciclo Estadual de Debates
"Diálogos sobre Psicologia do Esporte" - II Encontro
 
 





Data: 27/04/2015

Local: Auditório do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP 06

É comum no esporte que o Psicólogo seja confundido com outros profissionais ou que seja nomeado como "o motivador", "o hipnólogo", "o coach", porém é necessário refletir e criar debate acerca deste fazer, quais são as implicações e os limites dos psicólogos do esporte no esporte.

Camila de Freitas Teodoro
Conselheira do CRP SP

Mesa redonda: Psicologia do Esporte e práticas integrativas e complementares.  Sobre o que estamos falando?

Coordenação da mesa:
Gislane F. de Melo - ABRAPESP

Debatedores:

Carla Di Pierro:

Psicóloga graduada pela PUC-SP, possui especialização em Psicologia do Esporte pelo Instituto Sedes Sapientiae e especialização em Terapia Analítico Comportamental pelo Núcleo Paradigma. Foi coordenadora e professora do curso de especialização em Psicologia do Esporte do Núcleo Paradigma. Atualmente é psicóloga dos tenistas Thomaz Bellucci e Bia Haddad Maia, da campeã da Copa do Mundo de maratonas aquáticas Ana Marcela Cunha, do nadador e multi-medalhista paralímpico André Brasil, da principal maratonista brasileira Adriana Aparecida da Silva e de atletas da seleção brasileira de natação.

Fabíola Matarazzo:
Psicoterapeuta, Pós-graduada em Psicologia do Esporte (Havana /Cuba), em Psicologia Analítica - Universidade São Francisco, Especialista em Psicologia do Esporte - reconhecida pelo CFP. Especializada em Arteterapia - Instituto Sedes Sapientiae e Mestre em Psicologia Clínica pela PUCSP.

Luiz Eduardo Valiengo Berni:
Conselheiro do CRP SP