PSI Site do Conselho Regional de Psicologia 6ª Região - São Paulo

Eventos CRP SP

Apresentação

As eleições para a nova gestão do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo acontecem entre os dias 23 e 27 de agosto de 2022.

Anteriormente, no dia 17 de janeiro de 2022, a Assembleia Geral Extraordinária On-line elegeu a Comissão Regional Eleitoral (CRE), responsável pela organização de todo o processo eleitoral da próxima gestão da autarquia.

A assembleia foi transmitida on-line e está disponível no canal do CRP SP no YouTube, clique aqui e acesse.
Para saber mais sobre o processo que elegeu a Comissão Regional Eleitoral, acesse o edital de convocação, clicando aqui.

Neste momento, a Comissão Regional Eleitoral conta com duas chapas inscritas em processo de cadastro, efetivação e homologação. São elas:

Frente em Defesa da Psicologia (encabeçadora Magna Barboza Damasceno);
#AcordaPsicologia-Oposição (encabeçador Rafael Marmo).

Após apreciação de análise das chapas, que está sendo realizada por meio do sistema E-Chapas, serão disponibilizados espaços, nos canais do CRP SP, para que as chapas apresentem suas propostas.

Neste ano, a votação será 100% on-line. Isso ocorrerá devido aos custos da votação presencial, aos extravios e à adesão, o que justifica a mudança.

Para esta nova modalidade de votação, será criado um site oficial das eleições do Sistema Conselhos de Psicologia no qual estarão concentradas as informações de todos os conselhos regionais e do Conselho Federal de Psicologia em um único ambiente, facilitando o acesso às informações pela categoria.

Iremos contar, ainda, com locais disponibilizados pelos conselhos regionais como pontos de apoio à votação. Nesses locais, haverá computadores conectados à internet nos quais a categoria poderá efetuar seu voto de forma segura, com o devido apoio e respeito ao sigilo do voto.

Lembramos que, no ato da votação, será necessário que a/o psicóloga/o esteja com inscrição ativa e adimplente em relação aos exercícios anteriores, bem como em pleno gozo de seus direitos.

Atribuições da Comissão Regional Eleitoral (CRE)

De acordo com o Regimento Eleitoral - Resolução CFP n.º 05 de 03 de agosto de 2021 -, as atribuições da Comissão Regional Eleitoral, eleita na assembleia, são
• Estudo das normas contidas no Regimento Eleitoral e anexo;
• Apropriação do Cronograma Eleitoral e demais instruções divulgadas pelas Comissões Regular e Especial do Conselho Federal de Psicologia (CFP);
• Leitura dos Processos Eleitorais de eleições anteriores;
• Planejamento dos procedimentos para funcionamento das eleições com vistas ao atendimento das demandas e dos prazos;
• Confecção dos documentos básicos, como modelos de editais, formulários para pré-inscrição de chapas, informações para o voto on-line, notas informativas, entre outros regulamentados pelo anexo do Regimento Eleitoral;
• Apresentação do Plano de Trabalho com respectivo orçamento à Diretoria do CRP SP para análise, aprovação e providências;
• Elaboração de um cronograma prevendo envio de no mínimo um informativo impresso ou digital, bem como quantidades e datas previstas;
• Outras em função das demandas e referentes às suas atribuições.